Acompanhamento da infância e família com práticas orientais
Sabemos que o universo da criança está totalmente ligado a suas relações familiares. É por isso que aqui no Cuida 360 a avaliação pediátrica ocorre juntamente com os pais e até mesmo com os avós quando se faz necessário. Muitas vezes detectamos que a mãe ou pai necessita de um cuidado e organizamos o horário de atendimento com tempo para o cuidado dos pais juntamente com a criança.
Em outros momentos, conforme avaliação do núcleo familiar, organizamos um atendimento individualizado dos pais para oferecer apoio e tratamento. No caso dos bebês, é bastante comum, por exemplo, que a consulta seja organizada para permitir o atendimento da mãe e do bebê no mesmo momento, propiciando a integralidade do cuidado nesta fase tão importante. Já com crianças um pouco maiores podemos organizar este cuidado com a presença do pai, da avó ou da babá que toma conta da criança enquanto a mãe é atendida.
A craniopuntura para a mãe é uma prática indicada nos atendimentos mãe/filho visto que inserimos pequenas agulhinhas no couro cabeludo da mãe e ela pode seguir dando atenção à criança enquanto recebe o tratamento. Tudo isso foi organizado porque na prática da Medicina Chinesa a orientação principal é tratar a mãe para tratar a criança. Visto que até os 7 anos de idade existe ainda um vínculo físico e emocional muito forte entre mãe e filho e o desequilíbrio da mãe pode facilmente afetar a criança.
Vem receber acompanhamento integral e especializado em práticas orientais para sua família aqui no Cuida 360!